domingo, 7 de outubro de 2012

COMO SALVAR MEU CASAMENTO? (Para Mulheres)




Pare TODA discussão com seu marido! Este único princípio será o fator decisório a respeito da restauração de seu casamento. Há muitos versículos bíblicos sobre este tópico, páginas e mais páginas que eu poderia digitar para você. Aqui estão apenas alguns: “Concilia-te depressa com o teu adversário” (Mateus 5:25). “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1). “Como o soltar das águas é o início da contenda, assim, antes que sejas envolvido afasta-te da questão” (Provérbios 17:14). “Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio” (Provérbios 17:28).

A mulher virtuosa “abre a sua boca com sabedoria e a lei da beneficência está na sua língua” (Provérbios 31:26). “Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido” (Provérbios 20:3). E mais: “Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria” (Provérbios 18:1). Você tem sido uma mulher contenciosa?

Remova o ódio ou a dor, e então, tente olhar amavelmente nos olhos de seu marido. “Olharam para Ele e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos” (Salmos 34:5). “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23:12, Lucas 14:11 e Lucas 18:14). Pedro perguntou quantas vezes deveria perdoar seu irmão que pecou contra ele, “até sete” vezes? Mas Jesus respondeu, “Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Isso dá 490 vezes! (Mateus 18:21-22). Você decidiu não perdoar seu marido pelo que fez a você ou aos seus filhos? A falta de perdão é muito perigosa para você e para o futuro de seu casamento. 

Você deve começar a ver seu marido como Deus o vê. Ore por seu marido. Você deve primeiro perdoá-lo e qualquer pessoa que seja relacionada a ele (amigos, família, companheiros de trabalho e até outra mulher).  Então você estará pronta para orar pelo homem que Deus quer que seu marido seja. Pare de olhar para as coisas ruins que ele está fazendo. Substitua isto, pedindo a Deus que lhe mostre o bem que ele está fazendo e especialmente o bem que fez no passado.

Fale cordial e amorosamente com seu marido quando você tiver a oportunidade de falar com ele. “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24). “O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos” (Provérbios 17:22 e Provérbios 18:14).

Você não deve ficar alegre acerca dos problemas em seu casamento; apenas fique alegre porque Deus os tem todos sob Seu controle. “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).

Não ouça fofocas ou a ninguém que tente dar más informações acerca de seu marido. O amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.” (1 Coríntios 13:7-8).

Se o estudo abençoou sua vida deixe seu comentário. Logo estarei postando, GANHANDO MEU MARIDO SEM PALAVRAS...

Em Cristo,
Edmilson Santos

20 comentários:

  1. Essas palavras me foram muito validas nesse momento em minha vida. Eu pedi a Deus uma lúz e ele me deu. Muito obrigada Pastor que Deus o ilumine sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te de graça e sabedoria para restaurar seu casamento. Fico feliz por você ter sido abençoada com o estudo.

      Excluir
  2. Eu não consigo mas olhar na cara do meu marido sem ter vontade de bater nele, ele não me respeita não é fiel e mente muito para mim, devo me separar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil dizer o que uma pessoa deve fazer principalmente neste caso (um líder nunca pode decidir por ninguém) A dissolução de uma família é sempre muito ruim e todos saem perdendo, devemos fazer tudo que tiver ao nosso alcance para salvar nosso casamento. LUTE PELO SEU CASAMENTO, reconquiste seu marido, se você o conquistou uma vez poderá fazer novamente, use as armas que o Senhor lhe deu, seja carinhosa mesmo sem ele merecer (sei que é difícil, mas o Senhor lhe dará graça para isso). Estaremos orando pela sua vitória!

      1ª Pedro vs. 1 e 2 - ESPOSAS, acomodem-se aos planos de seus maridos; porque assim, se eles se recusarem a prestar atenção quando vocês lhes falarem a respeito do Senhor, serão ganhos pelo comportamento respeitoso e puro de vocês; a vida piedosa de vocês lhes falará melhor do que quaisquer palavras. (Bíblia viva).

      Em Cristo,
      Edmilson Santos

      Excluir
  3. sou casada ha 7 anos, ha uns 2 anos tivemos uma briga muito feia que fomos parar na delegacia por agressao de ambas partes, reconhecemos os erros e ficou tudo ok dias depois. mas nao ficou 100% como antes,mas acho que ja sabiamos que nao ficaria. Entao orei muito e pedi a Deus que me desse uma luz, que se era pra nos ficarmos juntos que Ele me desse um sinal, e Ele me deu um filho, o melhor sinal que eu poderia receber. Melhorou, mas sempre com brigas, eu sou muito explosiva nao consigo guardar pra mim explodo com muita facilidade e eu o ofendo muito com palavras ele e mais calmo sei que o problema e comigo mas nao consigo ve-lo fazer burradas e ficar calada acho que ele nao me trai e muito bom com nosso filho,mas as ofensas estao aumentando nao sei o que fazer. Ontem tivemos outra briga e ele disse que vai sair de casa acho que ele falou bem serio nao quero perde-lo mas to cansada de brigar temos um filho nao acho justo ele crescer com pais separados e ainda amo muito ele, me ajudem por favor, que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ama seu marido como diz, então procure não ofendê-lo com palavras seja uma mulher sábia que edifica sua casa, pois a tola com diz provérbios 14 derruba com suas próprias mãos. A solidez de seu casamento me parece que depende mais de você do que do seu marido. Procure um casal maduro que você confie e compartilhe suas dificuldades, é de vital importância termos um casal de conselheiros, para que possam orar juntos e ajudar em eventuais problemas. Deixo para sua meditação:

      1 Coríntios 13:4-8
      4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
      5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
      6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
      7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
      8. O amor nunca falha...

      Leia também a reflexão: Casamento uma Eterna Construção. (É só digitar o tema na pesquisa que fica no canto superior esquerdo no topo do blog)

      Excluir
    2. Estou tao grata pelas suas sabias palavras, o senhor nao imagina o bem que me fez! Agradeço pela atençao, que Deus o abençoe sempre. Que bom que Deus nos envia pessoas como o senhor para nos ajudar a sermos pessoas melhores. Muito, muito obrigado mesmo. Vou ler sim a reflexao... Abraço grande.

      Excluir
    3. Amém! Toda honra e toda glória seja dado ao nosso Deus.

      Excluir
  4. Ola pastor, não quero me identificar mas estou passando por uma turbulencia na minha minha amorosa, meu marido esta me traindo com mulheres na rua, ja brigamos por muitas coisas, muitas besteiras e por conta da mae dele que não me aceita em casa, mas não é isso que me aflinge... o que eu quero é salvar meu relacionamento, quero quebrar as maldades que foram feitas pra mim, quero ser respeitda e amada, quero ser feliz, o pastorme ajude estou desesperada. agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  5. Idamara, sempre vou acreditar na restauração da família. Então lute! e reconquiste seu marido! você lembra como o conquistou a primeira vez , RECONQUISTE O DE NOVO... Faça ele percebe que o que ele tem dentro de casa, na rua ele não vai encontrar... seja uma mulher sábia que edifica sua casa, pois a tola com diz provérbios 14 derruba com suas próprias mãos.



    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Tenho 3 dicas incríveis no meu blog que pode ajudar sua audiência. http://felizcasal.com.br/3-dicas-para-seu-relacionamento/

    ResponderExcluir
  7. Nossa pastor eu estou desesperada nao sei mais o que fazer,meu marido esta preso,sou de goiania,eu sou muito ciumenta e insegura,brigamos muito,eu nao acredito mais nele...mas eu o amo muito...por favor me ajude a salvar meu casamento...

    ResponderExcluir
  8. Humanamente falando parece impossível sua história familiar dar certo; mas nosso Deus é perito em situações impossíveis. Primeiro conselho que eu te dou é entrega sua vida ao SENHOR. E seja uma nova mulher. Sem mágoas, feridas, dor... Só depois você poderá cuidar da sua família. Cuide de você!

    ResponderExcluir
  9. Pastor
    estou casada a três anos tenho muitas brigas com meu marido ofensa da minha parte mas principalmente da dele ofensas da pior espécie ele tirou a aliança e está dormindo em quarto separado disse que não sente mais desejo por mim estamos sem nos falar estou muito desesperada o amo muito e não quero acabar com meu casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lute pelo seu casamento e pare com as ofensas. Mulher sabia edifica a sua casa, mas a tola destrói com as próprias mãos.

      Excluir
    2. Lute pelo seu casamento e pare com as ofensas. Mulher sabia edifica a sua casa, mas a tola destrói com as próprias mãos.

      Excluir
  10. ola pastor ontem mesmo eu e meu marido brigamos muito feio ele me bateu e tals e eu acabei reagindo tenho 18 anos e estou morando com ele a 3 anos temos uma bb de 1 ano e 3 meses . E ele e muito estranho ele nao deixar eu ver o facebook dele ele me xingar o tempo todo de (peste) ja nao aguento mais ontem pedir perdao a Deus e tava dispostar a ir embora daqui da casa dele mais ai ele disse que nao era pra eu ir ai cvs e e achei que tinha nos intendido mais nao foi beim assim hj pela manha antes dele ir trabalhar sintir que ele ira me trair sei la uma sensacao estranha me ajude pastor ? eu sei por que sou nova e meu 1 casamento sou ensigura e muitooo ciumenta e nao consigo confiar nele , me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUTE pelo seu casamento, peça ajuda à um casal de conselheiros de sua confiança. Seja uma mulher sabia que edifica seu lar. Volte para os braços do Senhor teu Deus e peça a Ele para restaurar teu casamento.

      Excluir
  11. me ajude com oracoes no whatsapp ? 27 996032404 . preciso que voce me der um livro da blibia parta eu ler todos os dias por que sozinha nao estou conseguindo

    ResponderExcluir