sexta-feira, 2 de setembro de 2011

10 FATOS IMPORTANTES QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE SUA MISSÃO



 1. Sua missão sempre será a favor de uma pessoa ou de um povo.
''A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar" (Jr 1.7).
Paulo compreendeu isso:"Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre" (2Tm 1.11).

2. Sua missão determina o sofrimento e os ataques que você irá encontrar. 
Quando Paulo descreveu seu compromisso como pregador e mestre, ele explicou: "Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia" (2Tm 1.12).

3. O que o aflige indica a missão que lhe foi atribuída.
Neemias compreendeu isso: "O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo'. Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus" (Ne 1.3,4). A compaixão é sempre uma indicação da localização geográfica a qual você pertence. O que o faz lamentar indica o problema que Deus o habilitou a resolver.

4. O que você mais ama revela seus maiores dons.
A paixão é o caminho para a sabedoria. As coisas sobre as quais você gosta de conversar, pensar e aprender: esse será o lugar de sua missão. Você terá sabedoria apenas para aquilo que amar.
 O que você mais ama?
Quando descobrir a obra na qual você está disposto a investir seu tempo, descobrirá Também o que você ama. Essa é sua missão. É por isso que Moisés estava disposto a aconselhar as pessoas desde o amanhecer até o anoitecer ele amava seu povo de todo o coração (Êx 18.13,14).

5. Sua missão é geográfica.
O lugar em que você está importa tanto quanto o que você é. Você pode ser uma linda baleia, mas é melhor que esteja na água! A geografia importa. Ela controla o fluxo do favor em sua vida.
Quem vê seu trabalho é que o irá promover.
Raramente você receberá favor de alguém que não o veja. A geografia afeta a intensidade do favor. É por isso que Jesus nos ensinou a ir aonde somos respeitado, em vez de irmos aonde somos apenas tolerados. Abraão deixou a casa de seu pai. Rute deixou Moabe, e seguiu Noemi de volta a Belém.
A geografia exerce um papel fundamental em toda história de sucesso (Dt 12.14, 26).

6. Você somente será bem-sucedido quando sua missão se tomar uma obsessão.
Isso explica a notável façanha do apóstolo Paulo: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo,me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Fp 3.13,14).

7. Sua missão exigirá fases de preparação.
"Pro cure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade" (2Tm 2.15). Você experimentará fases de insignificância, isolamento, espera, bem estar, perseguição, injustiça, silêncio e promoção. Jesus investiu trinta anos na preparação de três anos e meio de ministério (ver Lc 3.23).
8. Sua missão pode ser mal compreendida pela sua família e por aqueles próximos a você.
Jesus experimentou isso, "pois nem os seus irmãos criam nele" (]o 7.5). Esteja ciente de que você não é igual aos outros. Deus lhe deu uma família a fim de Prepará-lo para enfrentar o inimigo. Tudo que aparecer em seu futuro já está em sua casa. Seja o Judas ou o duvidoso Tomé! Sua família é sua escola.
Sua família deseja vê-lo humilhado.
Seu inimigo deseja vê-lo destruído.
Sua sobrevivência em família é a prova de que você sobreviverá muito bem no futuro!

9. Sua missão sempre terá um inimigo.
O servo não está acima de seu senhor. Jesus declarou: "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia [...] Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês" (]o 15.18-21). Seus inimigos são tão necessários como seus amigos.
Seus amigos proporcionam conforto.
Seu inimigo oferece promoção.
Os inimigos transformam desconhecidos em pessoas famosas. A única diferença entre a obscuridade e a significância é o inimigo que você decide vencer. Sem Golias, Davi permaneceria oculto nas páginas da história, como um pastorzinho vagando pelos montes.

10. Sua missão coincide com o único lugar em que sua provisão financeira está garantida.
Deus instruiu a Elias para ir ao riacho onde um corvo o alimentaria (ler 1Rs 17). Lá, ele recebia sua provisão diária. Certo dia, o riacho secou. Por quê? Sua missão havia mudado.
A falta de algo indica que Deus está mudando sua missão. A nova missão de Elias era visitar Sarepta, onde uma viúva faminta receberia um milagre financeiro a partir do que lhe restava de alimento. Quando Deus o envia a um lugar, a provisão é o incentivo à obediência.

Conclusão
Milhares de pessoas estão descobrindo sua missão na terra nestes dias. A alegria delas está explodindo. A paz que desfrutam é como uma nuvem de glória ao redor da vida delas. A depressão some. O medo se dissipa. Favor incomum entra em sua vida diariamente, porque elas estão no lugar certo para desempenhar sua missão.
Reconhecer sua missão fará secar todas as lágrimas, aliviará seus fardos e restaurará a alegria em seu semblante.  

Em Cristo, 
Edmilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário