quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pastor Ricardo Gondim prega para pastores que a volta de Cristo e o arrebatamento são uma utopia.

Pastor Ricardo Gondim prega para pastores que a volta de Cristo e o arrebatamento são uma utopia. Assista o vídeo
Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.
“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.
“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”
Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.
“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.

Em Cristo,
Edmilson Santos

2 comentários:

  1. Pastor Edmilson... o pastor Gondim perdeu a fé, já faz algum tempo, mesmo ele afirmando em sua "carta aberta" o contrario, esta é a prova, pergunto o que ele esta fazendo em uma igreja e que evangelho prega? nada mais justo, ele se entregar totalmente ao ateimo, pois tem nos dado exemplo do seu declínio espiritual, lamento e oro, e vejo homens afogados em seus próprios conhecimentos. MARANATA! APAZ!

    ResponderExcluir
  2. É amado Jacob, não sei em qual "Livro" Godim está encontrando seus pensamentos filosóficos. Uma coisa tenho certaza nas Escrituras Sagradas não é. Primeiro Deus não pode intervir no futuro, depois existe relação homossexual que não é promiscua agora, a volta de Jesus é utopia, a tristeza maior é que virá mais delírio por aí. UMA CELEBRE FRASE DIZ: "O MAIS IMPORTANTE NÃO É COMO SE COMEÇA, E SIM COMO SE TERMINA. A paz!

    ResponderExcluir