domingo, 5 de junho de 2011

Ele passava tempo com sua equipe


Nós, humanos, temos uma grande necessidade de companheirismo.
Sabendo disso, Jesus dizia aos discípulos: "Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).
Companheirismo é um bem precioso e caro porque só pode ser comprado com uma coisa que parece cada vez mais escassa: tempo.
Georgia O'Keeffe escreveu a um amigo: "Olhar uma flor toma tempo, assim como ter um amigo toma tempo."
 Hoje (05/06/2011), no culto pela manhã o pastor presidente Antônio Carlos ministrou a palavra no texto de (Pv. 16.24). Discorrendo sobre as palavras temperadas e agradáveis que são remédios para a alma e o corpo e para um bom relacionamento humano. Logo após o término do culto, pastores e presbíteros se reuniram no gabinete pastoral para orarmos juntos e no final da oração todos foram unânimes em dizer que precisamos estar mais juntos. Foi então que o meu coração se encheu de inspiração para escrever este texto sobre companheirismo.
  
 O estilo de liderança de Jesus é o que o mundo necessita. Não uma liderança distante, do tipo que apenas acena da janela, como a “realeza”.
Jesus passou muito tempo com sua equipe. Eu me pergunto se não foram as situações vividas em conjunto que uniram tanto aqueles corações a ele, porque em última instância seus seguidores moveram céus e terra só para estar com o Mestre novamente.
Pouco antes de ser preso e crucificado, Jesus ora em favor dos seus discípulos e pede cinco vezes que ele e seu grupo sejam "um" novamente (João 17). Esse tema da unidade foi abordado pouco antes de Jesus morrer, porque talvez sua real missão fosse sobre companheirismo.
 O verdadeiro líder reserva tempo para estar com sua equipe: "Que tal" um piquenique, uma rodada de pizza, talvez até mesmo numa caminhada, nosso ministério pastoral  esta precisando de umas boas caminhadas. Em encontros cuidadosamente planejados. É onde, quando e como as pessoas aprendem o que é o amor. E, quando sabem que são amadas, elas seguirão o líder a qualquer parte. PENSE NISSO!
  

REFLEXÃO
  • Quanto tempo precioso você dedica à sua equipe? 
  • O seu tempo com elas é sempre planejado?  
  •   Você procura saber se as pessoas da sua equipe estão realmente passando bem ou só as procura quando quer alguma coisa?  

OBS: SE esse estudo edificou sua vida, deixe seu comentário.

Em Cristo,
Edmilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário