quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma geração que se importa

Uma geração que se importa 
Atos 2 – Percebemos que neste texto os seguidores de Jesus estavam no mesmo lugar. Hoje cada um está construindo a sua vida, há um individualismo na igreja. Eles também tinham um só propósito: Jesus. Hoje temos vários propósitos, várias expectativas, ilusões. Vs 2 (II Cr.5) – De repente todos ficaram cheios.
A igreja brasileira tem colocado as suas expectativas em ilusões. A igreja precisa estar num só lugar: em Jesus.
A palavra Cruz e a expressão A Volta de Jesus devem voltar a serem faladas nos cultos da igreja.
Devemos esperar um rompimento do Espírito nas nossas vidas. Devemos esperar algo de Deus. Algo que vai acontecer de repente.
O homem que Deus unge está sempre disposto a aprender algo novo da parte de Deus.
O temor de homens nos leva a sempre guardar a nossa reputação.
Uma visão de Deus nasce pequena, sem reconhecimento, sem expectativas, mas ela nasce com o selo do Espírito Santo queimando no coração.
A unção está diretamente ligada a sua segurança de quem é você em Deus e do seu chamado.
O seu ministério precisa ser marcado por palavras reveladas por Deus. Por que uma palavra revelada se torna inspiração para as pessoas.
Ester 1.9 – A Rainha Vasti vivia como queria. Vasti representa a pessoa que não quer fazer as coisas como Deus quer. Vs 17 – Vasti não atendeu ao chamado do Rei Xerxes por estar ocupada com os seus banquetes.
O Rei está nos convidando para termos compaixão dos pobres, a não desprezarmos lugares insignificantes.
A rainha Ester representa a vontade de Deus. Ela em tudo obedecia o Rei. Todas as vezes que você escolhe o caminho do Espírito Deus honra você.
Ester não se iludiu com as riquezas do palácio. Ela estava sensível ao clamor dos judeus fora dos portões do palácio e entendeu o propósito de Deus para ela estar dentro do palácio.

Em Crito,
Edmilso Santos
Texto extraído durante Escola Adorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário